quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Brilhe


Brilhe morena,
este viés de apatia,
só é efeito colateral,
foguinho bobo que se apaga,
já vai minguar.

Brilhe singela,
venha aqui no meu terreiro repousar,
anime-se com a cantoria,
aceite a valsinha,
dance comigo,
não vou me demorar.

Brilhe pequena,
transborde seu jeitinho de Renoir,
não perambule longe,
se aconchegue e desfrute,
a alegria de antes do antes,
não pode e nem deve se afastar.

Brilhe agora,
brilhe de chofre,
entenda o que é doce,
impressione o que é bom
e o ruim, deixe de lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luís, tudo bem?

Adorei seu blogger, é inteligente, versátil e criativo.
Estava procurando alguma coisa interessante para ler e acho que encontrei!(:

Ah!E esse poema ficou incrível, parabéns! Não sei em quem você se inspirou, mas gostei muito.

Até mais!

Luís de Miranda disse...

Oi sr(a) anônimo(a), fico feliz que tenha gostado do blogue, é meu canto, onde coloco o que sinto.
Também gosto do texto, é um dos meus favoritos.

Um abraço,

L.

Anônimo disse...

Quem é essa "Morena" do seu poema? (hehe)
Receio de que você se apegue a outrem.

Um abraço de sua eterna admiradora.

Luís de Miranda disse...

Olá, o texto é sobre uma mulher triste e que se esqueceu de como é bela e encantadora.

A morena da vida real, foi uma pessoa muito querida que se enquadrava exatamente nesta situação.

Um abraço,
L.

Anônimo disse...

Eu ñ entendo como um poeta tão prolífero e tão acima da média ( ainda mais num ambiente como o de PAlegre, onde todos escrevem e nunca são lidos, tamanha a falta de qualidade destes escrevinhadores embombachados, pode se humilhar desta forma e escrever pedindo ajuda a um homúnculo como o Paulo Santana, como o sr. fez! O sr. ainda ñ tem 70 anos, ñ está paralítico e se, pela sua vida toda, ñ cuidou desta fase de sua vida, deveria ter um pejo enorme de se humilhar desta forma e demonstrar o qto é incapaz , desprovido de vergonha na cara e fracassado. Reze para ganhar o prêmio Nobel! Os gaúchos acham que a quantidade de poesia escrita pelo sr. compensaria a sua falta de genialidade!

Luís de Miranda disse...

Caro sr. Anônimo,

deve haver alguma confusão aqui.
Não sou de Porto Alegre, estou longe dos 70 e não faço ideia de quem seja Paulo Santana.

Mesmo que fosse que você pensa erroneamente quem sou, fico impressionado com sua covardia em postar um comentário tão ofensivo de forma anônima.

Felizmente tenho muitos amigos no Rio Grande do Sul e sei que idiotas como o sr. são minoria.

Com todo o respeito, não entendo tamanha agressividade em um espaço destinado a um hobby.

Lamento pela sua falta de educação e desinformação.

L.